quarta-feira, maio 31, 2006

DEZ COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ

"Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar"
(Do filme 10 coisas que eu odeio em você)
Entrei no orkut. Culpa da Janete e da Ana Beatriz. Eu não me conformo, depois de meses de resistência. Ah, depois eu saio.

segunda-feira, maio 29, 2006

Fotografia

E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.

(Trecho de Fotografia - Leoni e Léo Jaíme, para a Turma Sancho Panza)

Culto!!

Eu não tinha ainda falado do culto ecumênico que aconteceu na sexta-feira, tava esperando as fotos. Fomos até a capelania da polícia militar agradecer a Deus por mais esta conquista em nossas vidas. De repente todas aquelas palavras que o diácono falava e a letra das canções faziam um enorme sentido... Jesus manda teu espírito, para transformar meu coração... (Na foto, Ana Paula Farias e eu)

domingo, maio 28, 2006

+ Baile...

Olha só eu, impecável, início de festa, bebendo de canudinho pra não borrar o batom!! Eu sou chique!!! Quer ver mais fotos? Visite o flog da Turma Sancho Panza: http://www.flog.0br.net/espanholufsc20052

Baile...

É, eu não falei do baile... O máximo! Muita diversão, risadas, dançamos pacas, enfim , fechou com chave de ouro! (Ó nóis no inicio da festa...)

Formatura

Ai, ai, que sonho. Minha formatura chegou! Foi tudo lindo... O culto foi realmente abençoado. A colação então... Me senti muito bem, muito feliz. Estava tudo perfeito. Minha homenagem aos mestres agradou a todos. Meus amigos todos juntos, felizes, realizados. Enfim recebi o grau de licenciada em letras. 4 anos de estudos, dedicação e um merecido gran finale. Minha família tb tava lá, compartilhando comigo essa conquista. A sensação é inexplicável. Só vivendo mesmo. Obrigada meu Deus! Obrigada por todos as bençãos, por ter cumprido essa etapa com êxito. Mais uma vez senti a grata presença de Deus na minha vida. Agora SOU UMA PROFESSORA DE VERDADE, COM DIPLOMA E TUDO!!!!!!!!!!! (Na foto eu e a Janete 'becadas')

quinta-feira, maio 25, 2006

Para la valiente turma Sancho Panza

El futuro tiene muchos nombres. Para los débiles es lo inalcanzable. Para los temerosos, lo desconocido. Para los valientes es la oportunidad.
Victor Hugo (1802-1885) Novelista francés.
La felicidad humana generalmente no se logra con grandes golpes de suerte, que pueden ocurrir pocas veces, sino con pequeñas cosas que ocurren todos los días.
Benjamin Franklin (1706-1790) Estadista y científico estadounidense.

quarta-feira, maio 24, 2006

Que dia louco, nem deu pra postar mais cedo! Oi!!!!!
Ah! Ontem fui levar o convite de formatura (um pouco atrasado...) pro Dudu, e o fofo já me deu o presente: Pais Brilhantes, professores fascinantes. Eba! Ganhei o livro q eu pedi! Brigado amigão! Louca pra ler, mas e o tempo? No curso de letras o q menos acontece é ler por prazer, por mais q uma leitura te dê prazer, tu não vai ficar só nisso, pode crê. Sempre vem uma resenha, um artigo, uma monografia... uma dessas 'bagaças' acadêmicas obrigatórias... Mas como tudo tem seu lado bom ( e eu estou aprendendo a vê-lo) a gente sempre acaba lendo algo por obrigação q se torna uma de nossas melhores leituras. Pós e contras: sempre há.

terça-feira, maio 23, 2006

Escritas à mão

Há tempos não recebo uma. Mas Amo cartas! Acho muito legal pegar o papel, ver a letra de alguém de quem vc sente saudades e ler aquelas palavras como se a pessoa estivesse ali te contando aquilo tudo. Com essa coisa de formatura, acabei enviando uns convites pra quem tá longe e tive de novo a sensação gostosa de enviar uma carta. Muito bom mesmo. Com o uso cada vez mais frequente do email, a carta perdeu seu posto. Mando muitos emails por dia, é mais cômodo e tal, mas uma carta é uma carta. É bem diferente de receber um email. É bem mais pessoal que um email.

segunda-feira, maio 22, 2006

Ensaio da formatura hj de manhã. Contagem regressiva. Já estou nervosa. A mão ja tremeu. E eu ainda nem li em público a homenagem dos mestres.Eu sei q vou chorar... hehe! normal!
Ta frio pra caramba!!!! Lembrei agora da Rebeca, que veio de Brasilia estudar aqui (e lá é quente né?) daí no dia do niver dela estávamos no bus e a mãe dela ligou:
__ Quer que vá te buscar no pto?
Ela: Não, eu trouxe sombrinha, já sou manezinha!
Achei o máximo!

Comentário sobre os comentários

Eu adoro qdo vejo q comentaram por aqui. Sei lá, me sinto lembrada. Eu tb gosto muito qdo vejo q alguém q tava meio desaparecido resolveu aparecer. Principalmente algumas pessoas q eu sei q tem uma vida super ocupada e tal. Tem um blog de uma conterrânea q eu sempre visito e quase sempre comento. Eu e o à lápis já fomos citados umas três vezes lá, me sinto 'a importante'. Dia desses a dona dele comentou por aqui. Bom, bom. Gosto muito da chamada blogsfera...

domingo, maio 21, 2006

Opa! Sem internet no sábado... Fui ontem à noite no niver do meu chefe, diretor da escola q trabalho, família muito legal, parece a minha! Fiquei super a vontade. E hj, concurso da Eletrosul... É, não foi aquilo tudo não. Mas o importante é que dormi bem, visitei minhas sobrinhas, ri, vi tv... E mais um monte de inutilidade... Mas é bom de vez em qdo. Amanhã recomeça a correria. E essa semana vai ser corrida pra caramba, afinal, sou uma formanda da UFSC e to cheia de compromissos: cabeleireiro, manicure, maquiagem... Ai, ai, essa vida cansa...

sexta-feira, maio 19, 2006

Mais uma...

Mais uma da pizzaria... Rebeca, Anna Paula Neves e eu. Que mesa bagunçada! Bom, grande dia! Beijo galera!

quinta-feira, maio 18, 2006

Encontros...


Ô Coisa boa! Ó nóis na UFSC tra veis! Isso foi ontem, depois do almoço, curtindo um som no projeto 12:30. Bia, Jane, eu e Janete. E o Fernando fotografando. Beijo raça!

hehe!

hehe! Foto clássica de final de festa... Ai, ai, eu e a Eva dividindo uma caipirinha de vinho no dia do encontro da turma na pizzaria mês passado. Depois de 'algumas' pizzas, um pouco de líquido pra equilibrar!!

quarta-feira, maio 17, 2006

Muito bom!

Marquei de almoçar com a Bia. Ontem convidei a Janete. Ela convidou o Fernando. E 12:30 estávamos lá, nós 4, nos divertindo pra caramba! Depois ainda encontramos a Eva e a Jane, ouvimos um som na concha... Enfim, tava muito bom! Rolou até fotinho... Então tá, até quarta q vem! Ou melhor até sábado! (Sábado + Turma Sancho Panza + Cantina do Vinho = Vixe! Só Deus sabe!)

terça-feira, maio 16, 2006

Feliz!! Feliz!! Feliz!! Ri horrores!!!!! Fui ver a primeira aula de natação de uma amiga hj... (não conto de quem!) Muito divertido, aquela piscina de 2 metros de profundidade, aquela água e aquele cloro todo, quase joguei uma bóia!!! kkkkkkk!!! Depois íamos almoçar na casa dela, mas os cobradores e motoras resolveram fazer greve... Mesmo assim almoçamos juntas e foi muito bom! Beijo amiga, amanhã a gente repete a dose (pelo menos no almoço). E que venham outras alegrias, estou de peito aberto pra receber tudo o q a vida tem de bom!

segunda-feira, maio 15, 2006

Olha só, qtos comentários! E eu achando que o povo tinha me esquecido...
Como ja dizia o velho dEitado: Quem é vivo sempre comenta!

sábado, maio 13, 2006

...

Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor/ Há outras coisas no caminho aonde eu vou...

Nem dói mais tanto (tenho medo de dizer isso) e é estranho. Pensar em você já é algo um pouco distante, um pouco fora da realidade. Penso? Penso. Muito. Te vejo, te sinto, mas sem aquela aflição, sabe? Medo? Sempre. Medo do 'prá sempre'. Mas como já disse alguém mais inteligente do q eu o 'prá sempre' sempre acaba. E como diz Ana Carolina (q por acaso to ouvindo agora) Água de torneira não volta. A decisão ja era pra ter sido tomada a tempos. Mas sabe como é, a gente vai adiando, vai achando que um grão de felicidade pode superar uma montanha de tristeza, de dor. E eu sou meio masoquista mesmo. Então sempre achei que era normal sofrer. Daí alguém mais experiente (e sensata?) que eu disse que não era bem assim... Que a gente tem que se habituar à felicidade SIM. Que a gente tem que sentir-se bem.
Bom, além disso, como ja disse em um post anterior, conheci alguém que disse que eu tenho que me cuidar. Pensar mais em mim. Gostar de mim e me importar com minhas preferências e com minha saúde. E tem mais: to recebendo uma ajuda fundamental, to aprendendo muitas coisas, me descobrindo, tratando meus traumas, meus medos. To tentando enfiar nessa minha cabeça dura que minha vida ta passando e tenho q acordar. To aprendendo, indo aos pouquinhos, um passo de cada vez. Citando novamente Ana Carolina:
É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir
O que importa é que to tentando e to me orgulhando de mim, da minha mudança, da minha força de vontade (coisa rara vindo de mim), e isso ta me deixando feliz. É isso: nos últimos tempos ou falo de coisas tristes, ou evito falar de mim, então resolvi trabalhar isso tb. Estou feliz.

sexta-feira, maio 12, 2006

Eu To Tentando (Kid Abelha)

Eu to tentando largar o cigarro

Eu to tentando remar meu barco
Eu to tentando armar um barraco
Eu to tentando não cair no buraco
Eu to tentando tirar o atraso
Eu to tentando te dar um abraço
Eu to penando pra driblar o fracasso
Eu to brigando pra enfrentar o cangaço
Eu to tentando ser brasileiro
Eu to tentando saber o que é isso
Eu to tentando ficar com Deus
Eu to tentando que ele fique comigo
Eu to fincando meus pés no chão
Eu to tentando ganhar um milhão
Eu to tentando ter mais culhão
Eu to treinando pra ser campeão
Eu to tentando ser feliz
Eu to tentando te fazer feliz
Eu to tentando entrar em forma
Eu to tentando enganar a morte
Eu to tentando ser atuante
Eu to tentando ser boa amante
Eu to tentando criar meu filho
Eu to tentando fazer meu filme
Eu to chutando pra marcar um gol
Eu to vivendo de rock'n roll
"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as tranformamos em papel para registrar todo nosso vazio" (Khalil Gibran)

quinta-feira, maio 11, 2006

Dica boa:

http://www.cidadedocerebro.com.br/load_video.swf
Dica do Coisas Bobas (www.coisasbobas.blogspot.com ),um link que fala das escolhas que fazemos. Bem interessante.
Como diz a Marcele: "Eu tenho poderes ô!"

quarta-feira, maio 10, 2006

Pequenas mensagens divinas

Acredito de verdade que Deus ta sempre mandando pequenas (e sutís!!) mensagens pra gente. Dia desses eu tava me sentindo um lixo: gripada, com uma noite mal dormida, dores de cabeça, cheia de dúvidas, querendo dar um pé em tudo e sumir. Eram 18:10 e pra piorar peguei a maior chuva. Cheguei no ônibus arrasada e tudo que eu queria era minha cama. Pois bem, eis que senta um homem desconhecido ao meu lado e me fala tudo o q eu estava precisando ouvir, mesmo não me conhecendo ou sabendo o q eu tava sentindo. Estranho que ele era adventista, e qdo ele disse isso eu pensei: "puxa, la vem o cara falar que conhece a bíblia de cor e blá, blá, blá... Era só o q me faltava!" Que nada! Ele falou de saúde, de física, de química, de religião (sim! mas nada pedante) e me fez ver o qto eu estava me deixando de lado em prol de coisas que talvez nem valessem tanto a pena. "Vc tem q se cuidar. Ingerir vitamina C pra evitar a gripe e cuidar de sua alimentação. Ninguém resiste aos excessos e decuidos do dia-a-dia. Preste mais atenção a você. Cuide-se, pois ninguém vai fazer isso em seu lugar" Qdo ele desceu do ônibus eu agradeci. Nâo sei o nome dele, mas foi uma das melhores conversas dos últimos tempos. Obrigada denovo Deus, por estar sempre de olho nessa tua filha aqui!

terça-feira, maio 09, 2006

Ontem o http://alapis.zip.net meu antigo blog, estaria completando um ano de existência. Como ja disse, infelismente tive que abandoná-lo, não queria... E esse é uma extensão do outro. Bom, por isso fiquei um pouco confusa: em que data comemorar o niver, na do outro ou na desse?
A uns dois anos comprei um cacto. Se chamava Fito, Fito Paez. Morreu afogado... Daí hj a Feira do Livro comprei outro. Ou melhor, outra, a Shakira. Espero não matá-la afogada como fiz com o Fito....

segunda-feira, maio 08, 2006

Feliz aniversário pra uma de minhas leitoras mais assíduas, Rebeca, felicidades hj e sempre!!!

domingo, maio 07, 2006

É Magoa (Ana Carolina)

É mágoa
Já vou dizendo de antemão
Se eu encontrar com você
Tô com três pedras na mão
Eu só queria distância da nossa distância
Saí por aí procurando uma contramão
Acabei chegando na sua rua
Na dúvida qual era a sua janela
Lembrei que era pra cada um ficar na sua
Mas é que até a minha solidão tava na dela
Atirei uma pedra na sua janela
E logo correndo me arrependi
Foi o medo de te acertar
Mas era pra te acertar
E disso eu quase me esqueci
Atirei outra pedra na sua janela
Uma que não fez o menor ruído
Não quebrou, não rachou, não deu em nada
E eu pensei: talvez você tenha me esquecido
Eu só não consegui foi te acertar o coração
Porque eu já era o alvo de tanto que eu tinha sofrido
Aí nem precisava mais de pedra
Minha raiva quase transpassa a espessura do seu vidro
É mágoa
O que eu choro é água com sal
Se der um vento é maremoto
Se eu for embora não sou mais eu
Água de torneira não volta
E eu vou embora
Adeus

sábado, maio 06, 2006

Tem sempre uma coisa boa pra acontecer na vida da gente...

Deus sempre coloca uns 'anjos' na vida da gente. Ontem, se alguém leu, eu tava meio 'assim'... Lá pelas 20hs, eu na UFSC de bobeira pq não tinha mais aulas, liguei pra um desses anjos q Deus colocou generosamente na minha vida. Eu tava com um pouco de medo de atrapalhar (como sempre), mas não é q o anjo veio ao meu encontro?! Poxa, foi muito bom conversar denovo com ela, uma grande amiga, uma pessoa extraordinária. Obrigada 'anjo'! É sempre bom te ver!

sexta-feira, maio 05, 2006

Engendrando pelos rumos da ficção

Em dias como hoje eu queria ser "bem menos" um monte de coisas. Queria que o mundo parasse de conspirar contra mim. Queria que meus planos dessem certo, que minhas tentativas se transformassem em realidade. Queria resultados imediatos. Queria poder olhar pra minha vida sem sentir esse vazio, sem me perguntar 'o q q eu to fazendo aqui?' Fui perguntada se sou feliz, e eu disse "não sei". Vc tem idéia do que é isso? Tem idéia de como é difícil não ver graça na sua vida? No entanto têm tanta coisa acontecendo. E ninguém entende qdo eu digo "não sei". Pq minha vida é ultra movimentada. E tem um monte de gente q 'aposta' em mim, que realmente acredita que eu posso ir 'más allá'. E eu estou constantemente decepcionando essas pessoas. Ou então eu as engano, deixo elas pensarem q sim, eu sou capaz. Mas na verdade eu continuo me sentindo um nada, sem capacidades, sem perspectivas, cheio de medos, de inseguranças e principalmente de interrogações. Isso tudo me desespera. Porque eu sempre gostei de ter os pés no chão, porque as surpresas me deixam sem ação, e isso me assusta. Ah, foda-se! Vai ver eu é que reclamo demais mesmo... Como diria o Raul: Eu tenho uma porção de coisas boas pra conquistar e não posso ficar aí parado.

quinta-feira, maio 04, 2006

Mensagem repetida mas muito bonita, vale à pena ler!

Muita gente vai entrar e sair da sua vida, mas somente verdadeiros amigos deixarão marcas em seu coração!
Para se segurar, use a cabeça;
Para segurar os outros, use o coração.
Ódio é apenas uma curta mensagem de perigo.
Aquele que perde um amigo, perde muito mais.
Aquele que perde a fé, perde tudo.
Jovem bonito é um acidente da natureza.
Velho bonito é uma obra de arte.
Amigos, eu e você...Você trouxe outro amigo.
E nós iniciamos um grupo...
Seu círculo de amigos...
E como um círculo, não tem começo nem fim...
Mostre aos seus amigos o quanto eles são importantes... Sempre!

quarta-feira, maio 03, 2006

Começou o novo semestre (2006/1) na UFSC. E eu mal me formei, já comecei a fazer Letras Português. To com uns horários meio malucos e trabalhando à tarde. Mas foi massa a primeira aula, senti o mesmo friozinho na barriga da primeira aula de Espanhol. Sensação boa... Ah! Hj começou a feira do livro de rua de Florianópolis, no Largo da Alfândega. Passei por lá e já ganhei um livro de poesia em espanhol. UHU! Agora pretendo comprar "O Caçador de Pipas", dizem q é lindo... Confiram, vale à pena!

segunda-feira, maio 01, 2006

Maior visu!


Não, não é uma miragem. Ou uma montagem. Ou qualquer 'agem'. É simplesmente o sol nascendo na Lagoa da Ibiraquera (Imbituba). O Mono (www.fotolog.net/andwind__ ) acordou cedinho e registrou essa imagem. Agora me diz: Não tenho razão em vir sempre pra Zimba???