segunda-feira, outubro 23, 2006

Conto de ônibus

6 hs da manhã. Carro nº 154. Poltronas pobremente estofadas. Sem encosto, apenas uma barra de ferro, o que impede minha uma hora de sono habitual. Além disso, hoje tem sol. E o sol quente reflete diretamente no meu rosto. Estou próxima da entrada e vejo muita gente entrar. A maioria está com cara de sono. Estão com sono como eu. Algumas esquecem até de pagar. É engraçado ver a pessoa se dando conta que ainda está com o dinheiro na mão.
Outras pessoas porém, já falam. E falam alto. Devem ser daquelas que acordam cedo fim de semana e feriado. Já estão acostumadas com a correria diária. Me pergunto se isso as faz feliz...
Observo a rua. Já está bastante movimentada nessa manhã de segunda-feira. (Me dou conta de que normalmente, eu estaria agora cochilando, com a cabeça pendendo, pois não é possível recostar-se na barra de ferro)
Sinto o calor do sol no rosto. Sensação boa. “Sensação de vida”. Em mais ou menos uma hora começo a trabalhar. E minha atenção se voltará para os alunos. Dentro de uma sala de aula. Sem sol.

Hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

Doce rotina. As vezes conseguimos fazê-las tão melhores do que parecem usualmente ser...

Anônimo disse...

pS.: Blog novo! Ainda engatinhando. Tem o link lá no Simples Assim original. Ai que emoção! espero que goste.