domingo, maio 30, 2010

Bodas de ouro

Meus pais comemoraram bodas de ouro esse mês e hoje houve uma missa em ação de graças por essa conquista.
Eu fiz um texto em homenagem a eles e li na igreja, foi emocionante. Segue o texto:

50 anos de vida em comum dos nossos pais. É a isso que viemos hoje agradecer a Deus. 50 anos de muita luta, de sofrimento e conquistas, de amor e de fé nas bênçãos que o criador os daria.

Nossos pais Nair e Geraldo começaram sua vida juntos em uma época em que não havia luz elétrica, em que o dinheiro era escasso, em que roupas e sapatos eram artigos de luxo.

Sempre com muito dificuldade, trabalhando de sol a sol na lavoura ou no banhado, começaram a formar a família muito cedo, e com poucos anos de casados já tinham os 3 filhos mais velhos.

Foram tempos difíceis em que o pouco que se tinha era para colocar comida em casa. O sonho de ser professora de nossa mãe tinha ficado na infância quando ela precisou trabalhar na roça para ajudar os pais.

Apesar de toda a dificuldade encontrada, eles não desanimaram. Conseguiram sair do sitio onde viviam em Imaruí e vir para Imbituba onde nosso pai havia conseguido um emprego com carteira assinada. A luta não cessava, mas com fé, amor e confiança em um futuro melhor, pouco a pouco conseguiram encaminhar os filhos. E também conseguiram encaminhar suas vidas.

No início dos anos 80 já éramos 7 filhos, uma família numerosa e que crescia sempre com o amor de Deus em nosso lar.

As coisas foram melhorando aos poucos, para os filhos mais novos foi possível proporcionar estudo (já que os mais velhos, assim como os pais, tiveram que trabalhar muito cedo). Somente aos 48 anos de casados nossos pais conseguiram construir sua primeira casa de alvenaria, depois de morarem sempre em casas de barro e de madeira. Foi uma conquista mais que merecida e por mérito exclusivo deles. Nós os 7 filhos nos orgulhamos muito e ficamos imensamente felizes quando vimos nosso pai aos 74 e nossa mãe aos 68 anos de idade realizando mais um sonho de suas vidas.

Podemos dizer que os maiores bens que nossos pais nos deram e estarão para sempre conosco são a educação, o caráter, o respeito e a dignidade. Esses são bens que não se desfazem e que todos os pais deveriam dar a seus filhos.

Por tudo isso pai, mãe, hoje nós, seus 7 filhos, genros e noras, netos e bisnetos viemos aqui agradecer a Deus por ter feito com que vocês fossem os responsáveis por essa linda família. Agradecemos a vocês pelas noites que passaram acordados cuidando da gente, pelas horas e horas de trabalho para nos dar o mínimo de conforto, pela sabedoria que nos passaram, pela herança de amor que nos deixam e que vamos passar para seus netos e bisnetos.

Amamos vocês e desejamos que Deus continue abençoando suas vidas e o amor de vocês que pelos últimos 50 anos fez crescer nossa família e que ainda fará com que ela dê frutos por muitos e muitos anos.

Agora oferecemos essas 7 rosas a vocês em agradecimento à educação e ao carinho que recebemos.

Um comentário:

Elem disse...

Que familia linda!
Deus abençoe vcs...

Beijao