sábado, julho 03, 2010

Pra quê sofrer se nada é pra sempre?

Volto pra casa ouvindo essa música e lembrando de minha aluna que perdeu o filho de 20 anos essa semana. Uma morte besta: eletrocutado enquanto fazia um serviço de jardinagem. 20 anos. Uma vida pela frente. Como deve sofrer uma mãe que perde o filho assim? O que vai fazer daqui pra frente quando lembrar dele? O tempo se encarrega? Não sei. Só sei que não é a ordem natural das coisas. Uma mãe enterrar um filho deve ser a pior sensação do mundo.
Essa situação me faz lembrar daquela que vivi ano passado, no dia dos extremos: aniversário do meu pai e velório do pai de uma grande amiga. É muita dor. Todos os dias passo perto do cemitério e lembro do ano passado. Das duas situações nas quais estive lá dentro, vendo minha amiga sofrer.
Falo tudo isso porque a morte me deixa assim. Me faz lembrar de muitas coisas, me faz pensar no quanto a vida é efêmera e inevitavelmente também penso no futuro.
E a música continua:

Por que se preocupar com tão pouco? Por que chorar se amanhã tudo muda de novo?
Parei de pensar e comecei a sentir....

Nenhum comentário: