sexta-feira, dezembro 08, 2006

Para meus alunos queridos:

Sabe esses dias em que a gente tem surpresas incríveis e maravilhosas? Essas que a gente nem imaginava que ia acontecer? Fui eu dar minha última aula pro EMJA (pra quem não sabe: Ensino Médio de Jovens e Adultos) do CEFET, preparando um discurso pra agradecer tudo que aprendi com eles e tal. E então ao chegar lá, vi que eles estavam meio estranhos, fugindo da sala, um violão...
E tive a melhor surpresa dos últimos tempos! Eles prepararam uma festa pra mim! Pra mim, que mal cheguei, que tive tão pouco tempo pra dedicar pra eles, que tava morrendo de medo de decepcionar! Pra mim que sou anos mais jovem que muitos deles, que achei que eles não iam "pôr fé" no meu trabalho!
Foi uma sensação indescritível! E tem mais: eles cantaram (com violão e tudo) Como Quisiera do Maná, que eu tinha ensinado há uns tempos! Fizeram discurso, deram presente, me fizeram chorar, fotografaram, foram uns amores!
Dar aula pra eles foi uma das melhores experiências da minha vida. Eu ia com gosto todas as sextas à noite por CEFET, pq eu sabia que tinha gente lá que queria me ouvir, que dava uma importância imensa pro que eu tinha pra ensinar, que tinha sede de saber, e que também iam à aula com prazer.
Por tudo isso, pela emoção, o carinho, os sorrisos, as lágrimas, agradeço imensamente a todos: Andréa, Djavan, Eliane (s), Emirame, Glória, Ildo, João, Claudio, Fátima, Terezinha, Marilza, Rogério, Severina. Vocês me fizeram crescer. Me fizeram ver minha profissão de outra maneira. Me fizeram trabalhar com uma felicidade imensa.
Estarão sempre guardados no meu coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

deve ser muito legal mesmo... um dia eu tbm chego lá! Parabéns marcianita, você merece. Dar uma na sexta à noite não é fácil :P

beijosss

Anônimo disse...

ops... tem um erro:
é "dar uma AULA" o.O

hehehhee