terça-feira, dezembro 19, 2006

Você conhece a Lei de Murphy?

LEI DE MURPHY
"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. "
Toda vez que você sai de guarda chuva, não chove e basta você esquecê-lo que cai o maior toró? No supermercado a sua fila é sempre aquela que anda mais devagar? Quanto mais atrasado você está para um compromisso, mais sinais vermelhos você encontra? Essas e outras catástrofes não são coincidências, são apenas a comprovação da inevitabilidade da Lei de Murphy.
Já imaginou escrever uma monografia sobre a física da Lei de Murphy? Algo sobre o paralelo entre a altura do coqueiro e o valor do carro atingido pelo côco? Ou então sua tese de mestrado ser baseada no porque que a fila do supermercado onde você se encontra é sempre a mais lenta?
Se isso lhe pareceu absurdo, saiba que há quem estude a lei de Murphy a sério. Para Robert Matthews, formado em física pela Universidade de Oxford, a lei de Murphy tem fundamentos científicos. Ele publicou um trabalho científico intitulado "A lei de Murphy e a queda das torradas" que, além de lhe tornar um cientista popular, lhe rendeu o Prêmio Ignóbel da física (prêmio dado às pesquisas mais inúteis).

3 comentários:

Anônimo disse...

Lei de Murphy... humpft.

Anônimo disse...

passasse na prova do mestrado???

\o/

beijosss

Anônimo disse...

Sério isso? Pensei que as leis de Murphy eram apenas frases legais mas sem fundamento! Gostei do seu blog, achei bem informativo e bem escrito... Estou colocando um link dele no meu blog... Abraços!