quinta-feira, março 05, 2009

Considerações

Por muitas vezes sentei diante do computador e da tela de postagens desse blog e digitei palavras de desânimo. Em algumas delas apaguei o post antes de colocar. Em outras me arrenpendi e tirei o texto no dia seguinte. Tenho estado muito amargurada nos últimos tempos. Definitivamente muitas coisas mexem comigo.
Essas amarguras envolvem não somente a minha desilusão atual com meu trabalho. Minha vida pessoal é a que mais sofre com minha inconstância. Minha vida pessoal É a própria inconstância. Eu sei que tenho muito a agradecer. Eu acredito sinceramente que talvez nem mereça tudo que tenho. Às vezes acho até que eu possa ter sorte (veja só!). Mas a verdade é que isso não me basta. Sempre fica um resquício de insatisfação, de "sentir falta de". Em determinados momentos, sinto falta até do que nunca tive. Isso me deixa angustiada. Me deixa doente. Me faz reavaliar o que me rodeia e as coisas sobre as quais eu 'acho' que tenho certo domínio.
Perco noites e noites de sono pensando: por que me apego tão fácil às pessoas? Elas sempre me abandonam! Por que não consigo relaxar e viver a minha relação amorosa do jeito que ela se apresenta a mim? Ele é a única pessoa que sempre esteve ali! Por que tenho que ficar sempre pondo defeito em algo que eu mesma estraguei? Por que me dedico tanto ao trabalho, sabendo que no fim vai ser a mesma coisa de sempre? Por que não relaxo e curto tudo? Queria relaxar... Juro que queria...
Eu sei que o texto tomou um rumo inesperado, sei que talvez um parágrafo não tenho conexão com o outro e sei que parece que to depressiva ou algo do tipo. Não é isso não. Apenas estou escrevendo o que estou sentindo nesse momento, essa necessidade constante de encontrar respostas e ao mesmo tempo meio que observando tudo do alto, sabe? Como se eu estivesse fora de toda essa situação. Tem coisas que não tem como mudar. E tem coisas que eu fico teimando e insistindo mas na real estão bem do jeito que estão. Estão no seu lugar certo, eu que não me contento com ela.
Essa insatisfação talvez não seja só minha. Vejo isso em muita gente. E parece que a atualidade 'leva' a gente pra isso. Vejo isso principalmente quando estou em algum momento de folga, quando tenho tempo sobrando. Eu tinha me acostumado a não ter tempo, e agora que tenho algum sobrando não sei o que fazer com ele. Não é espantoso? É por isso que penso tanto!
Depois de tudo que disse, cheguei a uma conclusão: Tenho que parar mais vezes pra cortar as unhas! E para me permitir, como já disse anteriormente. Tá na hora da calmaria, chega de tempestade! E chega de maus pensamentos.

2 comentários:

Elem disse...

Já disse, né ? Eu adoro qdo vc se abre e joga tuuuuuudo num texto. De verdade, adoro!

Eu continuo te achando uma pessoa linda, mesmo vc não entendendo como... hehehehehehe

Mto bom ter te conhecido!

Beijão

Rebeca disse...

Amiga, vc já leu aquele mito grego, que conta sobre PANDORA? Vale a pena, principalmente pelo final...vc vai entender por quê.
Bjos,
Rebeca