domingo, junho 28, 2009

Os papéis estão aumentando sobre a minha mesa.
Já não consigo dar conta:
- das 21 turmas para corrigir provas;
- do artigo e da aula pra ensino superior que tenho que preparar pra Pós;
- das aulas e da maldita sequência didática que tenho que preparar pra aplicar minha pesquisa pra monografia da pós;
- dos livros e textos que preciso ler também pra monografia;
- dos cabelos brancos;
- das ligações a serem feitas;
- dos tão desejados encontros com os amigos.
Como se não bastasse, estou na TPM e irritadíssima: discutindo com alunos, achando tudo um saco, querendo matar quem atravesse meu caminho.
Pelo menos o namoro vai bem, obrigada.
Mas quanto ao meu trabalho, to em crise denovo. E não é só culpa da TPM. Ela ajuda, mas não é o fator principal. Não sinto mais aquele tesão de antes ao dar aulas. Segundo um texto que li na pós, esse é o problema "dar aulas". O aconselhável é "fazer aulas". Mas isso tudo é teoria, coisas bonitas pra pôr no papel, mas na prática... Quanta diferença!
Sala de aula é outro papo. Sala de aula em Escola Pública então! Sala de aula em Escola Pública no noturno, putz! Uma meleca!
A coisa toma uma proporção que você se perde. To decepcionada...
Por outro lado, fico pensando o que poderia fazer caso não seja mais professora. Não sei. Sinceramente não gosto de mais nada. Caso sério. Penso em fazer concursos públicos, mas sei lá.
Quando olho pra trás, pro ano passado, vejo que gosto do que faço e sei fazer. O problema é a atual situação mesmo.
Preciso pensar. Mas quem diz que acho tempo em meio a tantos diários, provas, artigos, textos, sequencias didáticas...

Nenhum comentário: