quarta-feira, dezembro 31, 2008

Sobre as impressões...

Todas as impressões que temos sobre qualquer coisa nessa vida depende do jeito que a/o enxergamos. Lendo Comer Rezar Amar (C.R.A, daqui por diante) tive um "estalo" sobre isso.
Quando se ama algo o descrevemos com tanta empolgação que o deixamos mais belo ainda. E talvez uma segunda opinião diga somente "É legal" "Interessante".
Que beleza há nos olhos de quem ama!
Acho isso fantástico...
Eu já sabia disso, na real. Desde O Pequeno Príncipe (a história da rosa e tal...). Não! Desde que aprendi a escrever e deixava bilhetes para uma de minhas irmãs. Eu a admirava tanto, que ela ficava mais bela e mais 'super' ainda em minhas palavras (mesmo as que eu escrevia errado).
Como já disse, eu já sabia disso. Mas demoro pra me dar conta das coisas. Como diz a personagem do livro (C.R.A, esse pelo qual estou encantada e com o qual me identifico profundamente) "A única coisa que quero saber sobre qualquer lugar ou pessoa é sua história, e essa é a única coisa na qual presto atenção, nunca nos detalhes estéticos". Ou seja, está tudo ali, bem na minha frente, mas eu só vejo quanto me apontam.
Mas voltando às impressões, gosto muito de ouvir mais de uma opinião sobre o mesmo assunto. Gosto de ler depoimentos do orkut para conhecer melhor as pessoas através dos olhos dos outros. Gosto de conversar com pessoas diferentes e escutar suas histórias. Gosto de contar histórias. As mesmas que alguém já contou, só que com outras impressões.

2 comentários:

Elem disse...

"Os olhos são pintores: eles pintam o mundo de fora com as cores que moram dentro dele. Olho luminoso vê o mundo colorido; olho de trevas vê o mundo negro." Rubem Alves.

Sem palavras para o texto.
Parabéns. Mto bom!

B. 7 disse...

olá, muito bacana seu blog, o visitarei com frequencia!!! se quiser ver o meu :

http://brucolita.blogspot.com/

aqui está e será bem vinda:D