quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Hoje foi mais um daqueles dias de tentativa de conseguir mais aulas. Quem é professor act como eu, sabe bem do que estou falando. É impressionante a maneira como somos "tratados". Horas e horas esperando, cultivando uma esperança que se dissipa rápido e você se sente frustrado. Mais uma vez.
Hoje foi assim: fiquei lá por um tempo e quando descobri que só tinha uma vaga desisti. Fico me perguntando porque não dizem no edital que só tem uma vaga. Ou então descartam logo a disciplina do edital: economizaríamos tempo e dinheiro.
Além das frustrações sofridas com as escolhas de aula, outras ocorreram nos últimos tempos que me fizeram questionar se é isso que quero pra minha vida. Engraçado eu dizer isso, porque sempre fui uma defensora da educação. Sempre bradei aos quatro ventos que amava o que fazia, que sabia onde tinha me metido e que quem gosta do que faz vai até onde quer. Acreditava na frase de Lindolf Bell "Menor que meu sonho não posso ser", e hoje estou aqui, cansada disso tudo. Cansada de ver meus esforços irem por água abaixo; cansada de ver que ao mesmo tempo que querem gente qualificada, não apoiam nem remuneram nossa qualificação; cansada de ver gente que só dá aulas pelo dinheiro que vai receber e essas são as que sempre se dão bem; cansada de frustrações com pessoas, com o sistema, comigo mesma.
Ainda amo o que aprendi, queria de verdade trabalhar com a língua espanhola, foi uma escolha acertada. Mas ser professora a vida toda já é algo bastante questionável pra mim. Fico muito triste em afirmar isso. Muito mesmo. Porque acreditei nisso, apostei minhas fichas nisso, e agora só tenho a dizer que estou largando as armas. E que perdi mais uma aposta.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Digitei um post ontem a noite. Apaguei o mesmo hoje de manhã. C'est la vie.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Post-com-destinário,-talvez-vc-não-entenda

Depois do "caso-unhas" da semana passada, tudo começou a se ajeitar. E eu trabalhei e estudei tanto nos últimos dias, que nem deu tempo pra olhar se as unhas cresceram!
Estudei quinta e sexta à noite e sábado manhã e tarde. Domingo fui fiscal em um concurso. Além disso consegui resolver parte das questões trabalhistas e é claro, tirei um tempinho pro prazer-lazer, porque ninguém é de ferro.
Noite de sábado e manhã de domingo perfeitas. Esqueci que tinha mudado o horário, mas tá beleza! O importante é que a compania era a que eu queria. (Viu? Eu falo de ti no blog! Só não gosto de citar nomes, ué!)
"Bonitinhos, vcs!" É, pode crer.
Só que tem um problema: já to com saudades, poxa! Mas tá chegando o carnaval... Ai, ai, 4 dias... É tudo o que quero para comemorar. Mais uma vez. Contigo.

Pensando filosoficamente:

Às vezes não sei se estou amando ou a mando...

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Às vezes eu faço umas coisas que nem eu mesma acredito...
Ontem pra mim foi um daqueles dias em que dá vontade de mandar todo mundo 'práquele' lugar. Em que tudo dá errado, até o que eu já tinha como certo. A minha vontade era sumir do mapa. A cada minuto vinha mais uma notícia bombástica.
Daí cheguei em casa 23:20hs e tudo o que eu queria era dormir e esquecer daquele dia. Mesmo muito cansada, esgotada eu não conseguia dormir. Me peguei lá pelas duas da manhã chorando copiosamente, reclamando da minha vida, achando tudo uma porcaria querendo 'criar galinhas', como costumo dizer. Então de repente eu sentia necessidade de parar de chorar, e aí que entra a parte absurda desse post: resolvi que precisava cortar as unhas, e do nada lá estava eu, duas da manhã, com a luminária acesa, cortando as unhas com tamanha concentração que realmente funcionou: parei de chorar.
Eu sei, sou maluca. Mas enfim, o que importa é que depois disso fiz mais umas palavrinhas cruzadas, dormi e hoje fui acordada por ligações com boas notícias.
É como se diz: Nada como um dia após o outro com uma noite cortando unhas no meio...

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Medley da Porta (Ana Carolina)
"(...) Eu tranco a porta pra todas as mentiras
E a verdade também está lá fora
Agora a porta está trancada
A porta fechada me lembra você a toda hora
A hora me lembra o tempo que se perdeu
Perder é não ter a bússola
É não ter aquilo que era seu
E o que você quer? Orientação? (...)"

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Tive um finde bacaninha. E corrido. Formatura do meu irmão em Ciências Contábeis. Na sexta meus pais chegaram e eu fui recepcioná-los. Depois fomos ao culto ecumênico. E no sábado foi o grande dia. O clube onde ocorreu a colação era muito quente, mas ainda assim ela foi bem linda. E meu irmão estava tão feliz que contagiava!
Ele ofereceu um jantar e em seguida fomos ao baile. Nossa, que noite! Dancei um bocado mas não aguentei muito não... Tive que sentar, descansar e esperar, afinal estava de carona. No domingo ainda tive que acordar para fazer uma prova a tarde e hj começo a trabalhar. Enfim, muito movimento.
Algumas pessoas têm falado que eu ando sumida... Não é verdade, apenas nos desencontramos. Ou aparecem compromissos como o que acabei de descrever.
Voltando ao tema inicial: Foi uma grande festa. Fico feliz pelo meu irmão e pelos meus pais que acompanham a formatura de mais um filho. Apesar de todas as dificuldades, de todos os contratempos, mais um filho consegue terminar uma graduação. Isso para os meus pais, que têm o Ensino Fundamental incompleto, é uma realização e uma alegria indescrítiveis.
Espero sinceramente que possamos (eu e meus irmãos) trazer sempre mais alegrias a eles, que nos criaram com tanto sacrifício e amor.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

EU DORMI BEM!!!!
Ai que delícia! Tive uma noite de sono tranquila, acordei mais cedo do que precisava, olhei o relógio e pude dormir denovo! Foi incrível!

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Como você pode ver pela mudança da foto no meu perfil, hoje eu acordei feliz. Tudo bem que mais uma vez eu tive insônia, apesar do corpo estar super cansado. Eu simplesmente não dormia, denovo. E meu corpo inteiro doía.
Mas antes disso, antes de ir dormir, eu estava em duas conversas super animadas no msn. Uma era com o grande amor da minha vida. Eram poucas palavras, mas me faziam feliz naquele momento. Me bastava.
A outro com uma amiga figura, que não ri de nenhuma piada que eu conto mas ontem estava com um humor fantástico, e a conversa foi muito boa. Em primeiro lugar eu desabafei. Falei, falei, falei, de todas as frescuras que me irritam. E depois a gente riu muito.
E hoje, depois da conturbada noite eu acordei bem. E conheci um blog novo que me fez pensar. Pensar na minha mesquinhez diária e no quanto eu tenho a agradecer.
Por isso hj eu agradeço às três pessoas que me fizeram bem nas últimas horas.
Às duas primeiras: vocês são muito importantes na minha vida, me fazem bem. (quase sempre...); à terceira: foi um prazer "lê-la", esteja certa de que se tornará uma constante.
Obrigada mais uma vez Papai do Céu, por todas essas bençãos com as quais me brindas todos os dias.
CARPE DIEM!
Que assim seja.