quarta-feira, dezembro 31, 2008

Sobre as impressões...

Todas as impressões que temos sobre qualquer coisa nessa vida depende do jeito que a/o enxergamos. Lendo Comer Rezar Amar (C.R.A, daqui por diante) tive um "estalo" sobre isso.
Quando se ama algo o descrevemos com tanta empolgação que o deixamos mais belo ainda. E talvez uma segunda opinião diga somente "É legal" "Interessante".
Que beleza há nos olhos de quem ama!
Acho isso fantástico...
Eu já sabia disso, na real. Desde O Pequeno Príncipe (a história da rosa e tal...). Não! Desde que aprendi a escrever e deixava bilhetes para uma de minhas irmãs. Eu a admirava tanto, que ela ficava mais bela e mais 'super' ainda em minhas palavras (mesmo as que eu escrevia errado).
Como já disse, eu já sabia disso. Mas demoro pra me dar conta das coisas. Como diz a personagem do livro (C.R.A, esse pelo qual estou encantada e com o qual me identifico profundamente) "A única coisa que quero saber sobre qualquer lugar ou pessoa é sua história, e essa é a única coisa na qual presto atenção, nunca nos detalhes estéticos". Ou seja, está tudo ali, bem na minha frente, mas eu só vejo quanto me apontam.
Mas voltando às impressões, gosto muito de ouvir mais de uma opinião sobre o mesmo assunto. Gosto de ler depoimentos do orkut para conhecer melhor as pessoas através dos olhos dos outros. Gosto de conversar com pessoas diferentes e escutar suas histórias. Gosto de contar histórias. As mesmas que alguém já contou, só que com outras impressões.

E no capítulo 28...

Já estávamos separados, era oficial, mas ainda havia uma réstia de esperança de que talvez, um dia (...) pudéssemos tentar denovo. Nós nos amávamos. O problema nunca foi esse. Só não conseguíamos descobrir como parar de fazer o outro desesperadamente, alucinadamente, desgraçadamente infeliz.
(...) __ E se a gente simplesmente reconhecesse que nosso relacionamento é ruim, e mesmo assim ficasse junto? Se admitisse que a gente enlouquece um ao outro, que está sempre brigando e quase nunca transa, mas não consegue viver um sem o outro, por isso agüenta tudo? Daí a gente poderia passar a vida inteira junto... infelizes, mas felizes por não estarmos separados.
(Comer Rezar Amar - Elizabeth Gilbert)

Ps: Ela decide terminar de vez, pq chegou à conclusão de que pode encontrar a felicidade sem ele e que precisa fazer isso...

terça-feira, dezembro 30, 2008

Eu disse q voltava!

E estou aqui!
Meu natal foi muito bom. Aquela bagunça de sempre, as risadas, as brigas, as vozes altas, as maluquices. Minha família é muito engraçada e qdo se reúne... Enfim, eu me "permiti" e foi muito bom. Tudo bem que a carne é fraca, e algumas coisas aconteceram sem eu ter planejado ou mesmo que eu tenha tentado resistir. Mas enfim, até isso foi bom!
E já que hoje já é 30 de dezembro, desejo um 2009 particularmente incrível! Vou viver e me permitir, façam o mesmo! Grandes conquistas e grandes emoções. É o que desejo. Amém.
Comer Rezar Amar: minha nova paixão!

terça-feira, dezembro 23, 2008

Vou mas volto.

Isso mesmo. Vou passar o natal com a família, como sempre fazemos, mas volto. Quero aproveitar aquela bagunça toda que minha família faz, quero curtir os sobrinhos, rir muito com meus irmãos, escutar as histórias dos meus pais. Quero comer, beber, ir à praia, ver as pessoas. Quero viver esses dias com intensidade. Não porque é natal, mas porque preciso me "permitir". Quero me sentir viva. E vou.
Um natal feliz e harmonioso para todos. Cuidem das coisas e pessoas que fazem bem a vocês. Se "permitam".
Quiero desintoxicarme del pasado. Acompañame a estar solo.
(Acompañame - Ricardo Arjona)

sábado, dezembro 20, 2008

Se ao menos uma vez eu pudesse:
--> Te tocar;
--> Sentir o gosto dos teus lábios;
--> O calor do teu corpo;
--> Deitar ao teu lado para contar estrelas;
--> Ver desenhos em nuvens;
--> Ter teu lindo sorriso só pra mim;
--> Perder-me em teus braços,
Talvez esse vazio não estivesse tomando conta de mim...
"Não sei o que é pior: amar sem ser amado ou amor desencontrado..."

Ow, será que vai dar sol?

(Só pra mudar de assunto...)

segunda-feira, dezembro 15, 2008

E agora José?

Ontem foi a certificação dos meus alunos da EJA. Festa linda. Cerimônia emocionante, alunos e profs emocionados. Foi um momento difícil de ser vivido (pelo fim que ele representa) e ao mesmo tempo muito bom. Ver todas aquelas pessoas arrumadas pra festa, orgulhosos de si, vendo que podem ir mais longe não tem preço. Eu sentia um misto de orgulho, dever cumprido, falta de aparar algumas arestas, saudades, vontade de fazer mais por tanta gente, enfim, um fim que não deixa de ser um começo. Apesar das críticas - aquelas, q povoam minha cabeça - estou muito feliz. Feliz pq em alguns eu consegui tocar o coração. Em outros tantos (ou nos mesmos) consegui plantar a sementinha do saber, da vontade de aprender mais e mais. A festa tava linda... E agora? Continuar sempre em frente, torcendo pra que ano que vem seja tão bom quanto no âmbito profissional. Para que eu conheça pessoas tão incríveis que me façam crescer mais como ser humano. Ojalá!

quinta-feira, dezembro 11, 2008

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar"
Já disse isso, né? Provavelmente. É que essas coisas se repetem comigo. Pensando bem, e me definindo, eu sou muito tonta mesmo. Sempre acho que as pessoas estão na mesma que eu estou, estão curtindo a 'parada', 'tá ligado'?
Cara, eu juro que me esforço. falo pra mim mesma: "não vou me envolver. Vai ser só um trabalho. Só um passeio. Só mais um colega pra pôr no orkut ou no msn, ou pra lembrar às vezes".
Não adianta: quando vejo já to achando que conheci os melhores amigos do mundo. E daí quando menos espero sou tratada como "segunda opção" como disse um grande amigo. E fatalmente me decepciono.
Falo tanto pros outros "não crie expectativas, crie oportunidades" e cá estou eu novamente criando expectativas... Não aprendo mesmo!

domingo, dezembro 07, 2008

Sem Ar (D'Black)
Composição: D'Black / Felipe Zero

Meus pés não tocam mais o chão
Meus olhos não vêem a minha direção
Da minha boca saem coisas sem sentido
Você era meu farol e hoje estou perdido
O sofrimento vem à noite sem pudor
Somente o sono ameniza a minha dor
Mas e depois?
E quando o dia clarear?
Quero viver do teu sorriso, teu olhar
Eu corro pro mar pra não lembrar você
E o vento me traz o que eu quero esquecer
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar
Nos teus braços é o meu lugar
Contemplar as estrelas, minha solidão
Aperta forte o peito, é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz, sem ar
Perdi o jogo, e tive que te ver partir
E a minha alma, sem motivo pra existir
Já não suporto esse vazio quero me entregar
Ter você pra nunca mais nos separar
Você é o encaixe perfeito do meu coração
O teu sorriso é chama da minha paixão
Mas é fria a madrugada sem você aqui,
Só com você no pensamento
Eu corro pro mar para não lembrar você
E o vento me traz o que eu quero esquecer
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar
Nos teus braços é o meu lugar
Contemplando as estrelas, minha solidão
Aperta forte o peito, é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz
Meu ar, meu chão é você
Mesmo quando fecho os olhos:
Posso te ver
Eu corro pro mar pra não lembrar você
E o vento me traz o que eu quero esquecer
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar
Nos teus braços é o meu lugar
Contemplando as estrelas, minha solidão
Aperta forte o peito é mais que uma emoção
Esqueci o meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz, sem ar
É Isso Aí (Ana Carolina)
Composição: Damien Rice (vers.: Ana Carolina )

É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua
Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar
É isso aí
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É isso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos
a escolher seus amores
Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar
Hoje recebi uma ligação. E do outro lado: "liguei pra saber como você estava". Achei tão fofo! Porque na última conversa que tivemos, eu estava meio mal... E essa pessoa, com toda a delicadeza do mundo me liga só pra isso. Geralmente quando ligo pras pessoas pergunto se ta tudo bem e tal, mas sempre tenho algo mais pra dizer. E ela não. Só pra saber se eu estava bem. Amo ter amigos!

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Tantas coisas acontecendo (coisas demais pro meu gosto) e pergunta se tenho tempo para escrever? Agora por exemplo terminei uma resenha pra pós. Terei um momento de diversão à noite, e amanhão pós. Depois ir pra Imbituba ajudar mamãe nas compras de natal. Preparar provas finais. Semana cheia nas escolas. Concurso. Formatura. Concurso 2. E eu no meio desse turbilhão, pensando em como vou dar conta disso tudo! Mas vai dar. Sempre dá. Com jeintinho, a gente consegue. E vamos em frente, sem parar, porque "a recíproca é verdadeira" kkkkkkkkkkkkkkkk (piada interna...)

sábado, novembro 29, 2008

A situação está complicada. Em primeiro lugar, desculpem o silêncio. Às vezes fico sem tempo. Outras só sem o que dizer. A última semana foi atípica. Eu sei que serei só mais uma a comentar, mas foi uma catástrofe o que aconteceu em Santa Catarina. Lamentável, de doer o coração. Comigo e com minha família está tudo bem, mas sinto de verdade pelos que estão sofrendo com tudo isso.
Além de tudo isso e para variar, estou confusa. Minha mente não pára. Meu coração está inquieto. E tudo parece estar acontecendo ao mesmo tempo. Tenho respirado fundo incessantemente. Muito fundo.

terça-feira, novembro 18, 2008

Não não, essa eu tenho que contar!

E lá pelas tantas, na volta de Santo Antônio...
Eu: __ Tame, a mulher do faraó é rainha ou só mulher do faraó?
Tame: __ Ah, o faraó é como se fosse um rei...
Eu: __ O faraó é o cara que manda! (mexendo a mão que nem um rapper...)
Eu: __ O Lula é um faraó! (empolgadíssima!)

(Ow, dá um desconto, 18 de novembro, preciso de férias!)

sábado, novembro 15, 2008

Ow!

Por que nunca entendem o que eu digo, hein? E pior que nem dá pra perguntar se quer que eu desenhe, porque desenho mal pra caramba!

Qui é????

Há muitas coisas nesse mundo que não admito. Mas a que está mais presente na minha vida atualmente é o preconceito. Não aceito preconceito. Como alguém consegue achar absurdas determinadas coisas e fazer outras tantas? "Não julgar para não ser julgado", não é essa uma das máximas que está inclusive na Bíblia? Então meus amigos, joguem fora tudo o que for de preconceito. Tudo o que serve para julgar alguém. Porque dessa vida não se leva nada. E sinceramente, não vale a pena perder tempo julgando os outros ou suas atitudes. Ao invés disso, tome as suas sem se importar com a opinião dos outros. Apenas pense em não cometer injustiças ou magoar alguém. Cada um sabe o seu limite e o limite do outro. Respeite-o. E viva sua vida da maneira que bem entender.

sexta-feira, novembro 14, 2008

E no capítulo que acabou de começar...

Tudo azul na Ilha da Magia. Literalmente. O Avaí na primeira divisão (e eu com isso? Nem torço pra "esses aí") e o sol voltou a brilhar (por pouco tempo, diga-se de passagem).
Além disso, a sexta tão esperada chegou. Mas eu tenho que trabalhar. Não só hoje o finde inteiro. Pelo menos vou poder ficar em casa. De chinelo.
Ânimo garota! Nada é tão ruim que não possa piorar...
hehehe! To com um humor negro que não me aguento! Só ta faltando escrever um 'conto de bruxas' hehehe!

quinta-feira, novembro 13, 2008

Há três coisas na vida que não voltam atrás:
--> A flecha lançada;
--> A palavra dita;
--> E a oportunidade perdida.

( E qdo a gente tá entre a palavra e a oportunidade, como faz??)
PASSOU!
Pelo menos o pessimismo maior passou. Isso que importa.

quarta-feira, novembro 12, 2008

Nesse momento estou desejando com todas as minhas forças que o ano acabe. Dói tudo: minha mente, meus pés, meu coração, minha alma. Sinto que já não tenho forças. "Deus, um ano como esse precisa acabar!" Penso. Mas ao mesmo tempo, o término do ano não significa necessariamente que todos os problemas ficarão pra trás com ele. Doce ilusão. Prefiro assim. Eu, sinceramente, não, aguento, mais.

segunda-feira, novembro 10, 2008

Seu Jorge:

Eu não quero sair!
Hoje eu vou ficar quieto
Não adianta insistir
Eu não vou pro boteco
Eu não quero sair!...

(Deve ser por essas e outras que nunca gostei de Seu Jorge. Eu, negando ida a boteco?)

...

Loucura!
Algo mais a dizer? Acho q não.
Reorganizando as idéias:
--> Estive com papai e mamãe. Eles estavam sentindo minha falta.
--> Vi sobrinhas queridas, brinquei com bebê e revi amigas. Bom finde.
--> Corrigi milhões de provas, meus diário parecem estar com hemorragia.
--> Visita inesperada? Na hora do almoço? Ai, que tentação...
--> Um blog novo me inspirou a escrever mais. Ainda não sei o quê.
--> Fui num massagista e tive vontade de chutar a cara dele: dói muito!!!!
--> Espero que a massagem alivie as dores nos meus pés. (ou "nos meus pé", como alguém gosta de ouvir)
--> Ficar em casa a noite é desesperador, não estou acostumada.
--> Ufa!

domingo, novembro 09, 2008

A prof de Português passou por aqui...

... E disse: "ow, 'a lápis' não tem crase."
Ok! resolvido!

domingo, novembro 02, 2008

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes voce não consegue nem dar cem por cento de voce para voce mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para voce e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...se não bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes voce vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração..... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse.... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar... Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????
(Autoria atribuída a Arnaldo Jabor)

sábado, outubro 25, 2008

Encontro da Turma Sancho Panza - outubro

Não é que aconteceu mesmo? Depois do animado encontro de setembro na casa do Pablo, tivemos mais um maravilhoso encontro na casa de praia da Eva. Foi um encontro muito bacana, com momentos inusitados e grandes surpresas. Tá curioso? Eu explico: O encontro tava marcado para 12hs. Eu e Eva fomos mais cedo de carro. Pablo ligou que estava perdido. Eva saiu para buscá-lo, mas antes ia passar no posto por conta de um vazamento no carro. Débora chegou 12:30. Ficamos bebendo e conversando. Resolvemos fazer o fogo: não tinha álcool, só carvão, jornal e fósforo. A gente nunca tinha feito fogo, mas a fome estava tomando conta do nosso ser! Depois de muito tentar, conseguimos! Eva ligou dizendo q tava no posto ainda. Já era 1:30. Ligamos para Pablo. A essa altura já estávamos comendo do frango que assamos. Lá pelas 14hs, chegaram Janete e Fernando encharcados em cima da moto e Pablo a pé: todos azuis de fome! Comeram do nosso humilde franguinho e fomos preparar mais. Eva chegou bem depois, pois estava esperando que secasse o remendo de durepox q fizeram na caixa de óleo do carro. Finalmente todos se reuniram! Ficamos bebendo e conversando até 19:30. Perto das 18hs aconteceu o momento mais emocionante do encontro: ligamos pra Ana Beatriz la na Espanha e cada um pode falar alguns segundos com ela. Uma maravilha! Nesse meio tempo rolou até um cafezinho. Foi muito divertido! Tenho fotos e vídeos que provam isso! Mais um grande encontro! Valeu turma! Isso não pode acabar, adoro vocês!

segunda-feira, outubro 20, 2008

Abril Despedaçado

Em terra de cego, quem tem um olho todo mundo pensa que é louco!

sábado, outubro 04, 2008


Faz a tua ausência para que alguém sinta tua falta. Mas não prolongue demais para que esse alguém não sinta que pode viver sem você
(Flóra Cavalcanti)

domingo, setembro 28, 2008

Adorei a frase da Cíntia nos coments, pura verdade!

Vc sabe que tá virando adulto quando tem que marcar datas pra se encontrar com seus amigos

sábado, setembro 27, 2008

Ufa!

Que semanas! Nem consegui respirar nas duas últimas! Semana passada voltei de mais um atestado e foi muito corrido. Sem contar que tinha 800 coisas para fazer no fim de semana e tive que abrir mão de algumas, como por exemplo o aniversário de 1 ano de minha sobrinha. Depois de estudar sexta à noite e sábado manhã e tarde, fui pros Ingleses para a Renovação das Promessas do Batismo e ensaio de Crisma do meu afilhado e sobrinho. 22:40 viajamos para Imbituba. Lá tava o maior agito! Domingo almoço em família e à tarde voltar para casa. Aqui faxina, diários e provas...
Essa semana não foi diferente: Trabalho, correria e tudo mais. Se bem que segunda consegui ir ao cinema e assisti Ensaio sobre a cegueira, show! Mas hoje ainda tem a Crisma e muitas provas para corrigir para segunda.
Correria e mais correria. Até que é bom. Pra quem não ta muito afim de pensar, até que é bom.

segunda-feira, setembro 15, 2008

Rolou!

É minha gente, a turma Sancho Panza se reuniu!
Foi um encontro bem bacaninha. Fomos até a casa do Pablo no sul da ilha para comer pizzas e fainás... Pois é, tinha fainá, uma comida que eu nem conhecia e era bem gostoso. Estavam presentes Eu, Eva, Ana Carolina e esposo, Fernando e os donos da casa Pablo e Sela. Éramos poucos, é verdade, mas não faltou animação. Rimos muito, relembramos histórias ótimas, lembramos dos colegas e é claro, dos professores. Divertidíssimo! Sem contar que estava tudo uma delícia! Que pizza, hein Pablo? Muito legal mesmo!
O encontro de outubro já foi encaminhado. Em breve começam os emails para confirmá-lo. E eu vou. Se Deus quiser. Porque estar com amigos é sempre bom. E chega de perder tempo, não é mesmo??

quinta-feira, setembro 11, 2008

Fui em Imbituba segunda. Pra mim, o melhor lugar do mundo. Minha terrinha, a casa dos meus pais, meu porto seguro. A último vez que tinha ido foi no dia dos pais. E eu tava morrendo de saudades. É sempre bom ir lá, lembro da minha infância, da minha adolescência. Ouvi o sinal da escola tocando e tudo! Fiquei pouco mas foi muito bom. Vi minha sobrinha mais nova, conversei com meus pais e pude ver a felicidade deles pela realização de um sonho. É muito bom vê-los assim. É muito bom vê-los.
Nossa! Eu fico nostálgica, me lembro de tanta coisa. E sinto falta de tantas outras. Enfim, inevitavelmente o tempo passa. E muitas vezes é cruel.

segunda-feira, setembro 08, 2008

E enfim a turma Sancho Panza resolve se reencontrar!
Pra quem não sabe do que estou falando, Turma Sancho Panza é minha turma da facul. Esse nome foi dado pra formatura e ficou. A gente ficou traumatizado com um semestre estudando Dom Quixote e ao invés de deletar de nossas vidas, incorporamos. Pois bem, Vamos nos encontrar! O agito vai ser na casa do Pablo, um dos nossos Don Juan. Vamos comer pizza. E beber umas e outras. Estou ansiosa. Vai ser massa!

quinta-feira, setembro 04, 2008

Momento 'Dor de Cotovelo'

VAI (Ana Carolina)

Espera aí!

Nem vem com essa história
Eu nem quero ouvir
Não dá pra te esquecer agora
Como assim?
'Cê disse que me amava tanto ontem
Eu juro que ouvi

Calma aí!
Que diabo você tá dizendo agora?
Que onda é essa de outro lance pra viver?
Você nem pode tá falando sério...
Vivi pra você
Morri pra você

Pois então vai!
A porta esteve aberta o tempo todo
Sai!
Quem tá lhe segurando?
Você sabe voar

Pois então vai!
A porta na verdade nem existe
Sai!
O que está esperando?
Você sabe voar

Então tá bom!
É, senta e conta logo tudo devagar
Não minta, não me faça, suportar
Você caindo nesse abismo enorme
Tão fora de mim

Tá legal!
É, e eu faço o quê com a nossa vida genial?
'Cê vai viver pra outra vida e eu fico aqui
Na vida que ficou em minha vida
Tão perto de mim
Tão longe de mim (...)

quarta-feira, setembro 03, 2008

Olá á á á! Estão ouvindo indo indo indo? Dá dando até eco, de tanto silêncio!

segunda-feira, setembro 01, 2008

O raio não cai duas vezes no mesmo lugar?

Parece piada, ou alguma história de pescador, eu mesmo se ouvisse essa não acreditaria. Mas aconteceu:
Estava eu na quinta à noite na escola e quando cheguei no pátio tinham alguns colegas jogando volei, não resisti e fui jogar também. Em uma das jogadas dei um passo a frente para pegar a bola e torci o tornozelo esquerdo, o que estava bom! Acredite se quiser, isso aconteceu. Fiquei num desespero tamanho que nem sabia o que fazer. No dia seguinte fui ao médico, mais um atestado e dias de repouso. Agora me diz: o q pensar sobre isso? Inúmeras coisas já passaram pela minha cabeça e não há muito o que fazer. Até há: ter paciência. Mas o que me irrita é que não sou muito paciente. E já tive paciência demais. Mas enfim, estou tentando... Mais um pouquinho só...

segunda-feira, agosto 25, 2008

Não sei se já falei isso por aqui, mas to fazendo Pós. Especialização, na real. O nome é bem bonito: "Estudos Lingüísticos e Literários Aplicados ao Ensino de Língua Portuguesa" (adoro nome grande!). Achei que ia ser meio moleza, pelo fato da Universidade ser particular: me enganei redondamente! Bem feito, quem manda ser preconceituosa! Já apresentei dois trabalhos, tem mais um individual pra entregar em breve e assim vai. Não é fácil não, tem que rebolar! A parte boa é que morro de rir nas aulas, acompanhada do Renato, maior comédia! Algo tinha que ser bom, né?

sexta-feira, agosto 15, 2008

Faz tempo né? Pois é, muita coisa mudou nesse tempo todo sem escrever. Na última vez que escrevi falava de uma faxina. Já vieram muitas outras. O pé ta bem melhor, perto do que já esteve posso dizer que estou muito bem. Tenho trabalhado, corrido muito, estudado, ido pra terrinha. Domingo me aconteceu algo muito bom. Estava em Imbituba comemorando o dia dos pais e recebi um convite bem fofo e emocionante: meu sobrinho me convidou para ser sua madrinha de Crisma. Uhu! Finalmente um afilhado na família! (foi exatamente o que disse na hora, não pude me conter...)
Já nos últimos dias tem acontecido algo bem chato: estou com uma tosse irritante, daquelas que não param e que vem à noite, para me impedir de dormir em paz. Praticamente não trabalhei essa semana. No dia que tentei foi um desastre. Tossi a manhã inteira, pouco aproveitamento das aulas. Daí quarta fui no médico e peguei atestado. O segundo do ano. To em casa, gastei um monte com remédios e não tenho visto resultados. volto a trabalhar segunda ainda doente. Esse definitivamente não é o meu ano. A primeira e última vez que tinha pego atestado tinha sido em 2005 por ter torcido o pé. E foi só um atestado de 4 dias. Isso ta começando a ficar chato. (e eu acho que to começando a ficar velha...)

domingo, julho 06, 2008

Hoje depois de praticamente 2 meses de repouso fiz uma faxina na casa. Isso mesmo, hoje, domingo. É que ontem fui pra casa dos pais, tava com saudades. Daí hoje fiz aquela faxina. Nos últimos tempos quem limpava a casa era o namorado, mas não ficava a mesma coisa... (perfeccionista, eu??) Fui puxado, mas ficou uma gracinha, pena que dura pouco...
A outra novidade é que troquei de celular. O aparelho. Ele quebrou a umas 3 semanas, mas ainda tava funcionando. Ontem o display pifou e tive que comprar outro. Bem bonitinho, e barato, o que é importante.
Um tempo atrás uma amiga mandou um email que falava com bom humor das frases que as pessoas deixam no msn. Ri muito. Outro dia tinha uma assim: "Ocupado. Estudando muito!!!" Então lembrando do email pensei, então pra quê entra?? Daí coloquei "Muito ocupada: jogando sinuca online. Não atrapalhe, por favor!" HEHEHEHE! Eu e meu senso de humor apurado...

segunda-feira, junho 23, 2008

Eu tenho um problema:

Quando começo a ler um livro (sobretudo se ele for dos grandes) eu não consigo me integrar de cara com a história. Fico indo e vindo nas páginas para entender o que estou lendo. Foi assim com O Código Da Vinci. Nossa, voltei muitas vezes às primeiras páginas para entender! Com A Menina que Roubava Livros voltei pouco, mas depois que terminei de ler (ontem à noite) eu voltei às primeiras páginas e vi muita coisas do final que já havia sido citado e eu não lembrava. Por isso postei só agora a primeira página. Só agora me dei conta da importância da Morte nesse livro.
Ah! O livro é fantástico! Leiam, emociona e é super intrigante.

Do A Menina que Roubava Livros:

(Na primeira página)
.EIS UM PEQUENO FATO.
Você vai morrer.
Com absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam quais forem meus protestos. Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.
.REAÇÃO AO FATO SUPRACITADO.
Isso preocupa você?
Insisto - não tenha medo.
Sou tudo, menos injusta.

Sonho frequentes:

Tenho sonhado frequentemente que estou andando, sem nenhuma dorzinha sequer. Tabalho, passeio, vejo meus amigos e família. E sempre durante o sonho, eu penso no entorse e fico feliz de tudo ter voltado ao normal. Daí eu acordo. E não é bem assim.

sábado, junho 21, 2008

Mais uma da Morte...

Provavelmente, é lícito dizer que, em todos os anos do império de Hitler, nenhuma pôde servir ao Führer com tanta lealdade quanto eu. O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles têm uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer.

Do livro A menina que roubava livros, pg 438. Não esqueça: a Morte é a narradora...

quarta-feira, junho 18, 2008

Ontem tirei o gesso. Quase tive um treco quando vi minha perna: magra, fraca, sem vida. Estou com medo. Tento pisar mas ela não me obedece. Obedece só um pouquinho. Sei que tudo é uma questão de exercitar, mas ainda dói e isso me assusta. A única certeza que tenho é que preciso voltar a andar para dia 01/07 ir ao trabalho. Retomar minhas atividades e meu saudoso salário que foi super prejudicado pela licença médica. Deus me ajude!
Domingo teve festinha de 4 anos da minha afilhada Laura. Bem legal, comi um bocado! E ela tá cada vez mais linda...
Além disso fui na casa de papai e mamãe q estão super animados com a casa nova quase pronta. Que Deus continue os abençoando.

segunda-feira, junho 16, 2008

Diário da Morte: 1942

. UMA VERDADEZINHA .
Eu não carrego gadanha nem foice.
Só uso um manto preto com capuz quando faz frio.
E não tenho aquelas feições de caveira que vocês
parecem gostar de me atribuir à distância.
Quer saber a minha verdadeira aparência?
Eu ajudo. Procure um espelho enquanto eu continuo.
(Do livro: A menina que roubava livros, Markus Zusak)
Ps: A morte é a narradora...

sábado, junho 14, 2008

Livros em 2008:

1. Assassinatos na Academia Brasileira de Letras
2. O Código Da Vinci
3. O Caçador de Pipas
4. A Casa dos Budas Ditosos
5. A Menina que Roubava Livros (em andamento)
Consegui dormir!!!!!!!!!!!!!
Foi assim: deitei depois da meia noite, li algumas páginas de A menina que roubava livros, virei pro lado e dormi. Com luz acesa e tudo! Acordei à 8:20. Sem interrupções.
Obrigada papai do céu!

sexta-feira, junho 13, 2008

Ontem, Dia dos Namorados

Eis que tive insônia (normal nessa época de inutilidade) e levantei la pelo meio dia. Pedi ao Namô, me leva ao dentista? Dois meses sem fazer manutenção e pagando à toa. Ele levou. Cheguei no centro da cidade 17:30, horário bom pra quem não pode se movimentar muito rápido... Aquele monte de gente comprando presente, saindo do trabalho, namorando, e eu atravessando calmamente uma quadra que pareceu muito mais longa do que é normalmente. Na volta resolvemos passar na Comadre-Cunhada.

Ela: Tava pensando em sair com o marido para tomar um vinho, vamos?
Eu: Comadre, a única refeição que fiz hj foi o almoço, estamos com pouco dinheiro e muita fome, vamos para um rodízio de pizza?

Fomos. Romantismo zero, mas em compensação estômago cheio 100%!!
Comi pra caramba e rimos um monte.
Sei que não é a maneira ideal de comemorar o dia dos namorados, mas foi o melhor que consegui!
Não preciso nem dizer como foi ao chegar em casa, né? Exausta, pé inchado e de barriguinha cheia: dormimos!!!

Feliz dia dos namorados atrasado!

quarta-feira, junho 04, 2008

A coisa tá feia? Nada! só passei por um médico durante quase um mês e depois descobri que não fez o procedimento certo. Fui em outro e agora estou de gesso. Isso mesmo, gesso (quer assinar??). Mais 15 dias... E depois fisio...
Mas enfim, essas coisas acontecem. Quer saber coisas boas? Estive em Imbituba esse finde, festa de aniversário do meu pai, 74 anos. Claro que estava todo mundo lá. E claro que foi divertido. Bati uns papos cabeça com meus sobrinhos de 5 e 6 anos e cuidei da minha sobrinha neta. Crianças são ótimas. A sinceridade delas me deixa impressionada. Sem contar que são super simples, adoro isso. Mas ainda não me sinto preparada pra fazer uma...

sábado, maio 24, 2008

Agora não tem mais tala gessada. E já estou acostumada com as muletas. O pé continua inchado, sem previsão de volta e estou pirando. Tudo bem que é bom demais dormir até meio dia, mas fora isso, ta cansando. Preciso me recuperar logo e voltar à ativa. To morrendo de saudades de dar longos passeio pelo centro de Floripa, entrando em tudo que é loja, comendo fora e rindo muito. O Ap ta ficando pequeno demais pra nós duas (Eu e a Muleta).

quarta-feira, maio 07, 2008

Só dói quando eu respiro...

Ai, ai, a moça aqui quis repetir a dose. Em 2005 estava eu descendo as escadas da Universidade e torci o pé. Quatro dias de tala gessada e alguns outros mancando. Segunda feira estava eu descendo as escadas da Escola e torci o pé. Dessa vez um pouco mais sério: Ruptura do ligamento do tornozelo, 20 dias pelo menos se pisar no chão, inchaço, dores...
É estou de "molho" novamente e essa brincadeira me rendeu muletas, atestado e perícia pelas duas escolas. Tenho que sair por aí provando que me acidentei de fato. Qdo me perguntam se dói eu digo "Só dói qdo eu respiro..." A única coisa que não dói é o tornozelo ferido. Não acredita? Use muletas e pule escadas (moro no segundo andar) carregando o peso do gesso que nem o saci pererê, e depois me diga se não é verdade...

quinta-feira, maio 01, 2008

Minha sobrinha de 5 anos encontra uma fita cassete, vira pra gente com uma cara de ponto de interrogação e diz:
__ O que é isso???

(Ai, ai, eu to ficando velha mesmo...)

segunda-feira, abril 28, 2008


Indecisão, é quando você sabe muito bem o que quer,
mas acha que devia querer outra coisa.
(Exatamente!!)

domingo, abril 27, 2008

Resquícios da noitada:

Do Costinha:

Um cara tava na rua com um pacote de maconha. O polícia o persegue e ele joga o pacote num bueiro. Uma meia hora depois dois ratinhos saem do bueiro:
__Cadê os gatos, (?)orra!

(rsrsrsrs)

De ressaca...

Meu, ontem eu bebi demais! Fomos para a casa de um casal de amigos e eu fiquei responsável de fabricar as caipirinhas, daí já viu, né? Fiz várias e ainda tinha cerveja... Ufa! Além disso uma lasanha muito boa, compania idem, e muitas risadas. Rolou até um cd de piadas do Costinha, imagina! Foi muito comédia! E uma noite muito feliz. Cheguei moída! E estou em fase de recuperação...

sexta-feira, abril 25, 2008

Inda pouco no msn:

Amiga louca: __ Preciso mandar um comprovante de pagamento por email e lembrei que não tenho scanner.

Eu: __ E agora?

A.L: __ Já sei! Vou fotografar, mexer no fotoshop e enviar!

Eu: __ Nossa, essa bolsa de mestrado tá fazendo tão bem pra tua criatividade*...

*Tradução: "Ócio" é tudo!

Mais uma da Laura:

(Num sábado à noite)
__ Dinda, tu vai dormir aqui?
__ Não. (sabendo q viria outra)
__ Onde tu vai dormir?
__Na rua.
__ Tu é um cachorro, por acaso?
(...)
(E ela só tem 3 anos e meio...)

(Momento pensamentos e poesias)

"Contratempos são como facas: nos servem ou nos cortam, conforme as pegamos pelo cabo ou pela lâmina."
Bilhete (Mário Quintana)
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

sexta-feira, abril 18, 2008

Aos 27

Domingo passado tava de niver. Foi um ótimo fim de semana. Fui à Imbituba, vi família, minha sobrinha neta Allana e minha afilhada Laura lindas. Comi comida da mamãe e pude vê-la toda empolgada pela construção da casa nova. Vi meu pai na mesma empolgação e cuidando para os pedreiros fazerem tudo certinho. Conversei muito com eles, foi um momento especial. Despois já em casa saí, revi muita gente no sábado à noite. Encontrei pessoas muito especiais: Marcos, Claudia, Janete, Eva, Renato, Júlio. Estava com meu amor e meus amigos. Ri muito, ganhei presentes e sobretudo curti pessoas queridas. No domingo, efetivamente niver, almocei com meu irmão e família, passeie muito e à noite encontrei outros amigos: Andréia, André, Jú, Sérgio. Segunda para completar, ganhei bolo e parabéns dos meus novos colegas de trabalho da Eja Sto Antonio (Adri, Anderson, Clau, Ci, Edu, Fran, Rachel, Tame). Foi bastante agitado e feliz. Resolvi contar, citar nomes, compartilhar isso com todos pra mostrar o quanto tenho gente importante na minha vida que se preocupa comigo, que me quer bem e que me faz bem. Foi um dos aniversários mais bem aproveitados dos últimos tempos!
Obrigada meus amigos e familiares amados, é por vocês que escrevo, que vivo, que agradeço a Deus pelo dom da vida e pelos seres iluminados que pôs no meu caminho.
À todos um beijo grande e todo o meu amor.

quarta-feira, abril 09, 2008

Agora tudo vai mudar:
Sou uma pessoa conectada!
Ufa, finalmente internet em casa, já tava me sentindo mal...

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Nem vou falar nada, só desculpem!

A "inatividade digital" tomou conta do meu ser ( nossa, inventei uma expressão nova, ou ela já existia?) Estou para escrever algo de Feliz ano novo, mas cadê o tempo? Fiquei esperando colocar internet em casa e tive que sentar. Pq não instalaram. Enfim, tudo transcorre normal.
Trabalhando muito e longe. Estou dando aulas em Santo Antonio de Lisboa, norte da ilha. A parte boa é que é um paraíso. Você olha pela janela da sala e vê o mar. Mas é longe pra burro! Muito tempo de busão... Mas sempre penso "nada como fazer o que se gosta" e é isso que me conforta.
Até.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Trabalhando até nas férias, quem diria hein dona Marcia?! Pois é, alguém tem que pagar as contas. Mas ta massa, bem light, e nas muitas horas vagas, curtindo com amigos.
Preciso falar aqui de um amigão que ta me dando muita força e ajudando nas boas gargalhadas. Nunca falei dele aqui, mas é a pessoa com quem mais tenho me divertido, rido, chorado (chorar é bem pouquinho, quase impossivel com ele), vivido momentos felicíssimos.
Bom, essa figura meu amigão do coração é o Renato, professor q conheci esse ano e com quem eu tenho rido desde então. Pessoas queridas assim fazem muito bem pra gente. Fazem muito bem pra mim. Eu q de quando em quando tenho um daqueles dramalhões pra viver, necessito de pessoas ligths e de bem com a vida assim. Renato, te amo. Adoro tua amizade, teus sorrisos, tuas compulsões por compras, nossas incursões no comércio local. Te adoro amigão!!! Beijos.
E feliz 2008 para todos!
És parte ainda do que me faz forte, pra ser honesto só um pouquinho infeliz...
(Giz, Legião Urbana)